Google+

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Dando a forma correta

Não sei se já aconteceu com alguém: você faz a peça toda animada (o) e ele não fica com uma cara boa...
Eu sempre achei qua a única solução fosse engomar e isso era o que eu via em todos os sites gringos.
Até que esbarrei no Bella Dia e lá ela falava em um jeito que eu resolvi experimentar e compartilhar aqui. Vamos?

1 - Pegue um borrifador com água (só água!), uma toalha, uma almofada bem firme ou um travesseiro de espuma.

2 - Enrole na almofada a toalha para que ela fique lisa, bem esticada.

3 - Ponha a peça que você deseja pôr na forma correta em cima da toalha, borrife um pouco de água, até que ela, a peça, fique molhada mas não encharcada, e com a mão deixe na forma desejada ( não dá para transformar um quadrado em círculo, ein!? ;-) ).

4 - Espere secar bem. Se der, ponha no sol.
Se for apressada como eu, use um secador na temperatura máxima. Por experiência própria, demora demais da conta!

5 - Tire da toalha e veja: ficou durinho mas não engomado. E o melhor, na forma correta! :D

Olha aí minha foto fazendo isso tudo!

Me contem se deu certo, ein?!

5 comentários:

Neiva Duarte Tissot disse...

Amiga, vou testar num tapete q fiz pra minha neta.Muito trabalhoso , é quadrado, c/ursinhos coloridos.Não ficou bem quadrado e puxou onde mudei as cores.Obrigada pela dica.Bjs

Carola Rodrigues: disse...

Fico feliz e espero que dê certo!

É super comum ele dar uma deformada pela maneira como a gente pega, puxa, engancha... rs

///***ZULEIKA***/// disse...

vim te fazer uma visita..e amei ..visita o meu ..bjus

GISELE disse...

sou novata fiz meu primeiro tapete e achei q tinha feito errado por ter fikdo desbeiçolado hihi mas vo tenta se quir sua dik

Mariza disse...

Oi.. Muito legal esta dica..valeu.. Estou fazendo uma peça e vou usar tua dica, depois volte e digo. OK?

Mariza