Google+

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sumi, sim... Para variar

Foi meu aniversário, foram visitas de pais, de amigos... E o blog acabou ficando de lado.
Mas acho que o que eu vou postar agora compensa.

A enrolada!

Tá vendo essa flor? Vamos aprender a fazer um broche dela?

Primeiro, a receita:

Linha e agulha compatíveis, nas cores que você desejar

Flor:
Faça 60 corr
Suba 3 corr para fazer um ponto alto
Faça 1 pa e 1 corr, sempre pulando uma corrente embaixo.
Agora, em cada uma dessas casinhas, faça 4 pa e 1 ponto baixíssimo.
Deixe bastante linha para formar a flor.
a parte do crochê acaba aqui

costure para que ela não esgarce ou abra, sempre escondendo os pontos.


Folhas:
No anel mágico, faça 3 corr mais 5 pa.
Mais 3 corr. e prenda no topo do último pa.
Faça mais 7 pa e junte ao primeiro com p. baixíssimo.
Aperte bem o anel mágico e feche o trabalho.


Ela deve ficar na forma da foto acima.

Base:
Faça 8 mpa no anel mágico e feche com p. baixíssimo
Na segunda carreira, 16 mpa.
Na terceira, 24 mpa.
Na quarta e última, 32 mpa.
Feche o trabalho.
Deverá ficar assim, redondinha


1 - Agora ponha o alfinete ou a base de broche, costurando na base.
2 - Costure à mão metade da base na flor
3 - Ponha a(s) folha(s) na posição desejada, entre a base e a flor, e acabe e costurar o passo 2.
4 - Corte as linhas restantes

E pronto! Novo broche pro seu armário!


Olha a cara dele

PS: se estiver com muuuuuuuuuuuuuuuuuita preguiça, dá para colar tudo. MENOS o alfinete/base de broche, que acaba saindo com o tempo.

2 comentários:

Carla disse...

Oi, estava procrano uma flor e achei seu blog e essa flor linda, adorei.
Beijos, Carla.

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Amei, amei a flor, quero aprender fazer, vou pedir p sogrinha me ensinar.
Adorei o seu blog e já estou te seguindo, gostaria que vc tb me seguisse no meu, acabei de fazer um, ainda estou aprendendo e agora que tenho dois seguidores.
bjs...