Google+

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Campanha pela formalização de artesões!

Segundo a Cristine (terracota bolsas), passou pelo Congresso e foi pro Senado o projeto de lei que cria a figura do "microempreendedor individual".
O que é isso? É a chance de nós, que somos artesões, nos regularizarmos e nos legalizarmos, pagando aproximadamente R$ 61,00/mês (aí incluso os impostos municipais, estaduais e federais).
Já tinha comentado com o .faso que queria fazer uma carta padrão para enviarmos para aquelas pessoas que foram eleitas e deveriam estar defendendo o nosso pão de cada dia. E deu nisso aí:

Senhor Senador Eliseu Resende/Eduardo Azeredo/Wellington Salgado (no caso esses são os daqui de Minas),

meu nome é Maria Carolina Rodrigues e Rodrigues, sou artesã e residente em Minas Gerais.
Venho por meio desta pedir ao sr. e aos srs. seus colegas que aprovem a complementação do SuperSimples, que extenderia a mim e meus colegas artesões a possibilidade de legalizar meu trabalho e de contribuir ao INSS, tendo assim direito aos seus benefícios, como microempreendedores individuais, com um valor que poderíamos arcar.

Grata pela sua atenção e esperançosa pela aprovação do projeto,

Nome Completo
RG: XXXX
CPF: XXXX
Endereço: XXXX
Cidade - Estado


Para conseguir os e-mails ou endereço dos Senadores é fácil:
Clique aquie ache seu Estado.

Escreva o e-mail com seus dados e envie, para cada um dos três, em separado.

Eu enviei pro meu pai, pedindo que ele repasse ao mundo, e que escreva como pai de uma artesã, reforçando que estamos unidos nessa.


Vamos todos fazer isso?

Um comentário:

nile santos disse...

Oi amiga.Gostei muito de saber desta campanha.Vou procurar em minha cidade para participar também.Obrigado pela dica.Richard.