Google+

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Momento culinária

As compras daqui de casa não foram feitas essa semana, por preguiça. Trocando em miúdos, estamos raspando a geladeira. Por preguiça, juro!
Lembrei que havia umas batatas fazendo aniversário e uma linguiça congelada comprada uma semana antes. Aí lembrei também que tinha uma revista com a receita de batata suíça.
Não sabe o que é? Olha a foto aí embaixo.

Batata Suíça

Daí pra isso virar almoço foi um pulo.
Quer a receita? Continue lendo:

Ingredientes:
2 batatas grandes
temperos a gosto
mussarela ralada (se quiser compre fatiada e pique com a mão)
2 liguiças fininhas
óleo (para untar)

Utensílios:
Uma frigideira pequena
um prato de jantar
espátula
ralador grosso

Como fazer:
Limpe as batatas, descasque e rale-as. Tempere a gosto (mas não exagere porque pode ficar enjoativo!).
Jogue um fio de óleo na frigideira e espalhe bem na superfície metade da batata ralada.
Assim que você achar que ela já dourou, escorregue pela lateral da frigideira num prato e vire a massa, para fazer o mesmo do outro lado.
Espalhe uniformemente o queijo e outro ingredientes desejados.
Espalhe o resto da batata por cima.
Agora veio a parte mais difícil, para mim: virar de novo, tudo, assim que o queijo der sinais de derretimento!
Como eu tenho horror a me queimar (eu sei que todo mundo tem, mas eu tomo 1000 cuidados a mais e a toa), ao invés de usar o prato, usei outra frigideira, encaixando as duas como um tostex.
Doure o que era a parte de cima, e tá-dá!
PRONTA para servir! :)

Me digam depois se ficou bom ou um lixo! rs

4 comentários:

andrea disse...

ai já tô com água na boca ! vou tentar fazer :). impossível ficar lixo

beijos

ghirlayne disse...

não precisou passar uma fervura, para ficarem semi-cozidas?

Carola Rodrigues: disse...

quando li a receita fiquei receosa com isso também. Mas não, não precisa.

Vanessa Valadares disse...

Meu marido faz essa batata direto pra nós, e faz do mesmo jeitinho que vc, usando duas frigideiras. Ele aprendeu na Ana Maria Braga, mas as duas frigideiras foi por conta dele mesmo.
Adoramos essa batata.
Beijokas