Google+

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Procura-se quem saiba fazer Wasabi Peas

O que é isso? São ervilhas durinhas com uma camada de wasabi em volta. PER-FEI-TAS para acompanhar uma bebidinha ou como belisquete de gula (sim, caros leitores, eu apóio os belisquetes de gulodice no meio da tarde!).
Eu comi essa tentação em Edimburgo (Escócia - Reino Unido), no meio da lua de mel, e fiquei maravilhada, louca para achar por aqui. Bom, achar aqui foi quase um #FAIL. Só na Koni Store, e ainda assim só para misturar nos temakis (como a gente sempre vai lá a garçonete serviu num pratinho o que iria num "koni" \o/).

Na minha opinião, é ervilha congelada, empanada com wasabi em pó, e depois assada.

ALGUÉM SABE para me ajudar nessa empreitada????? Já estou com a ervilha aqui para testar! rs


fonte da imagem: http://www.musicradar.com/forum/showthread.php?p=534584

***

12 comentários:

Fernanda Viscardi disse...

Também gostaria da receita! Mas em São Paulo tem pra vender na Liberdade, no Marukai. Quando vier, faz um estoque! :D Beijo!

Carola Rodrigues: disse...

Fernanda,

eu até achei uma receita, que uma amiga me mandou. Mas, por alto, são 5h no forno.
E minha veia de cozinheira não é tão forte assim. :(

Anônimo disse...

Ola. Espero que tenhas encontrado a receita. Caso negativo, podes comprar pronto na Marukai da Liberdade.
Gosto do teu blog.
Abraços
Tânia - De Pato Pra Ganso

Leonardo Barzi disse...

Vou testar no proximo final de semana, se der certo traduzo:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070411054544AAvGI0R

Anônimo disse...

olá... eu achei as ervilhas com wasabi já prontas na zona cerealista de são paulo... pode ir lá que eles vendem por kg. o preço tava em 19 reais por kilo.
boa sorte!!

Anônimo disse...

Estou procurando esta receita também. Alguém conseguiu??

Anônimo disse...

Tem também pelo site www.zonacerealista.com.br eles entregam em casa em todo o Brasil!

Anônimo disse...

mais um link para encontrar essa iguaria:
http://www.tnh.com.br/salgadinho-de-ervilha-c-wasabi-raiz-forte-kasugai-wasabi-green-94g/313

Lucubratione disse...

Oiii, digitei no google e cheguei aqui, eu também amo wasabi peas, até onde eu entendi a ervilha é desitrada e envolta em uma camada de wasabi, eu conheci no koni também, mas acredito já ter visto pra vender em lojas de produtos japoneses, vc teve sorte fazendo a receita?

Anônimo disse...

Pessoal, vocês podem achar no Emporio Granelli, na Granja Viana, na Rua José Felix de Oliveira, 991,loja 7, junto com um monte de coisas gostosas que tem lá. O mais legal é que quase tudo é a granel e dá pra degustar.

https://www.facebook.com/EmporioGranelli

Para chegar,é só procurar Emporio Granelli no Google Maps

Alessandra disse...

Pessoal!
Essa ervilha é uma delícia mesmo!
Alguém já conseguiu fazer?
Sabem como é a receita?
Agradeço se puderem me ajudar! Adoro cozinhar e terei muito prazer em fazer!!

Anônimo disse...

o ultimo comentario é de setembro de 2013... alguem aqui conseguiu fazer em casa? tambem quero fazem em casa pois na feira perto de minha casa estao vendendo por R$60,00 o kilo rs