Google+

domingo, 1 de novembro de 2009

Resposta ao leitor

eu recebi um comentário muito bacana, no post sobre no-poo (clique aqui) e respondi por lá mesmo. Acontece que muita gente não lê essas áreas e podem estar pensando algo parecido ou não receber uma opinião diferente sobre o no-poo, o que sempre enriquece o diálogo.
Então seguem o comentário da Tati, que foi bem bacana, e minha resposta a ela.
Além do mais me deu uma desculpa para usar o título desse post, que, ai, é uma dessas coisas que eu sempre quis usar/dizer! ^^


***
Carol,
tenho notado que neste mundo dos blogs muitas modas são lançadas.Coisas que nunca viamos e que derrepente viram febre. Noto que se uma blogueira posta uma foto de produto ou inventa um novo "modo de vida", todo mundo faz igual. Temos que tomar um pouco de cuidado. Um exemplo disso é essa onda "NO-POO". Concordo plenamente com uma vida mais saudável, mas uma pesquisinha não faz mal a ningueḿ, no mercado existe uma infinidade de produtos ecológicos. Como falei no meu blog, a linha ÉH! é chamada de linha verde por não conter derivados e petróleo, só que com o benefício de limpar bem, cuidar e perfumar os cabelos. Além de artesã, sou cabeleireira e me preocupo com os cuidados dos cabelos assim como da minha saúde. Tenho alergía a maioria dos produtos a venda, então sempre leio as bulas e procuro produtos novos. Acho bem legal essa procura por produtos menos nocívos, mesmo porque há no mercado produtos que se forem oferecidos com uma bula mais honesta com certeza não venderiam nada. Vivemos em tempos de inovação, voltar as receitas da Bísa as vezes não vale a pena.O vinagre é bem válido porque neutraliza o efeito de produtos mais pesados que muitas vezes usamos,mas usar com frequência também vai causar danos. Notei que na última postagem vc reclama de um aumento na oliosidade dos cabelos, isso é efeito dos produtos, ou seja: ouve uma limpeza profunda deixando seu couro cabeludo ressecado e como resposta seu organismo aumentou a produção de gordura para equibrar essa lubrificação do couro e dos fios. O bicabornato de sódio deixa mesmo os cabelos mais pesados. Procure produtos verde como: éh!(www.ehcosmeticos.com.br), Natura,TAG (vendido na rede Pão de Açucar), e muitas outras.
Espero ter ajudado.
Um beijo grande!!
Tati

****
Oi Tati

obrigada pelo seu comentário! Gosto muito quando alguém se dá ao trabalho de expor seu ponto de vista, de maneira clara e calma (como esse mundo online é histérico! :)
Mas olha, eu sei que a gente tem que procurar, procurar, procurar & ler sempre os rótulos: eu mesma sou casada com um alérgico alimentar e para comprar qualquer novidade temos que decifrar o que está escrito atrás. Em restaurantes e bares é sempre uma chatisse: nunca há descrições e nos guiamos pelo achismo.

MAS eu li bastante sobre o no-poo e havia definido mudar para ele assim que voltasse de viagem, o que aconteceu.
O que também aconteceu e eu não relatei no blog (my bad) é que eu tenho passado por um período insônia horrendo, que parei de tomar pílula (o que sempre controla a oleosidade do meu cabelo e pele) e que até então estava num xampu errado para mim: seda chocolate sem sal (embora errado eu amo o cheiro dele!!!), que é para cabelos ressecados.
Então não foi (apenas) o bicarbonato e sim uma onda de esquisitices que se somaram a ele.

Quanto ao Eh! eu já experimentei e foi uma BOMBA: meu cabelo ficou horrível e eu odiei o cheiro do que seria indicado (não me pergunte pois apaguei a info), além de ficar P*** pq o bichinho é caro!

E aí somo outra coisa: uma das idéias do no-poo é dizer um NÃO SONORO a esse mercado que nos "obriga" a gastar uma grana que, em teoria, é desnecessária. Quanto mais pagar 20 reais numa garrafa pequena, como é o caso do Eh! (os da natura tb são bem carinhos).

Além disso, eu queria experimentar uma nova forma de lavar o cabelo e, quem sabe, mudar um pouco outros hábitos do meu dia-a-dia. Sei que para você soa como bobeira, mas foi o caminho que eu escolhi. :)

De novo, obrigada pelo comentário. Gostei muito, MESMO! :)

Nenhum comentário: