Google+

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Experiência de compra: Aslan

No dia 26 eu resolvi tomar vergonha na cara e comprar uma linha (Rusticolor) que eu amo, direto do site da Aslan, já que estava R$ 9,90 o pacote com 5 novelos. Pô, eu paguei isso em unzinho, não faz 1 ano.
Entrei lá, escolhi 2, um azul e outro laranja. Somados com o frete, deu 2,90 por novelo.
Fiquei felizona e fui (tentar) fechar a compra. Tentar porque eu demorei meia hora para fazer isso, já que toda vez eu tinha que re-escolher o CEP (não me perguntem por quê).
Quando fui pagar, a janela do cartão levou 3 tentativas para abrir. Depois de aberto ficou outra meia hora para processar o pedido e me avisar se havia sido aceito ou não.
Para minha surpresa não recebi email algum com a confirmação do pedido e/ou com a aprovação da compra.
No dia 05/10 descobri que eles só naquela data eles haviam processado meu pedido. Quando tentei usar o formulário do site deles, FAIL!, a mensagem não ia a lugar algum.
No dia 08/10 finalmente recebi meu pacote. E, SURPRESA, SURPRESA, estava errado! Vieram 2 novelos de Anne. Na hora resolvi gastar DDD e ligar para São Paulo e pedir que eles enviassem uma nova caixa.
A moça que me atendeu (Paula, se não me falha a memória) foi muito simpática mas só justificou a onda de falhas, comentando que algumas eram comuns por conta do sistema, etc, mas não me deu sinal nenhuma solução ou vontade de melhorar o site, por parte da empresa.
Resolvi fazer o post quando minhas linhas chegassem, o que ocorreu hoje, dia 10/02. A caixa aliás não tinha sequer uma carta com um mea culpa.

Quem me acompanha no twitter (/carolarodrigues ou /meupintcolor) sabe que eu sempre brinco com a tag #freefiosaslandafeiura por conta dos emails horrendos que a empresa envia, falando sobre linhas que são, na minha opinião, as mais criativas e de melhor qualidade, no mercado.

Dito tudo isso, meu veredicto: não recomendo compras na Aslan porque não foi um erro, foram diversos, em sequência, mostrando uma empresa despreparada para o e-commerce. Fico chateada pois é mais um nome cortado da lista de fornecedores que eu poderia ter.

Espero que alguém lá dentro leia isso e reflita melhor sobre o que desejam como empresa e quem sabe, no futuro, me conquistem como cliente?

Se quiser, deixe sua opinião sobre a loja virtual nos comentários. Só peço que sem xingos e baixarias, ok? ;)

4 comentários:

Sonia disse...

Super chato isso que aconteceu com vc... já comprei na loja virtual da aslan e não tive problema nenhum... foi sorte minha pelo jeito
bjs
Sônia

Luciana disse...

Oi Carola!
Primeira vez que apareço por aqui no seu Blog, mas já nos conhecemos de outros "carnavais da internet", não é?
Então, menina, eu já comprei muitas e muitas vezes na Aslan, e tive um ou dois probleminhas (uma vez me enviaram uma fita que não era a cor mostrada no site, e não corrigiram isso pois numa segunda vez que tentei comprar a mesma fita ela veio errada de novo!, e teve um mini-ferro de passar que simplesmente não esquenta, mesmo trocando o fio enviado por eles em seguida)... Mas fora isso não tive outros problemas lá não.
Eles passam por uma falta de seriedade vez ou outra, quando as compras no site são muitas (como no período do natal, por exemplo, em que enviaram um e-mail se desculpando pelos atrasos no processamento dos pedidos de mais ou menos uma semana!) - mas evitando estes períodos, tenho comprado sempre por lá. Os preços até valem à pena para não ter que visitar a 25 de março o tempo todo!
Beijos,
Luciana

Carola Rodrigues: disse...

Sonia,
pode ter sido azar, mesmo. Mas ó, erros assim, na sequência... Eu desconfio mesmo!
Bom saber que você nunca teve que passar por isso! :)

Luciana,
ah, a cara, se tivesse rolado isso(s) comigo eu não compraria mais lá, não. Mas, como você é de SP, deve valer a pena. Aqui em BH não tenho a 25 para me tentar.

Linhas, lãs e afins... disse...

Oi!
Já fazia um tempo que não visitava o blog... Problema de "pau no computador" é o que há...
Eu compro pelo site da Aslan esporadicamente e nunca tive problemas de erros. A não ser por uma agulha muito ruim da própria marca, de resto foi tudo muito bem.

Hehe, acho que eles não foram com sua cara.... Brincadeira, heim!


Abraço