Google+

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bolinhas (DILIÇA) de queijo

Então, já deu para notar que eu às vezes posto aqui sobre culinária, né? É que quando eu descubro alguma simplicidade (ou seja, algo que eu possa cozinhar) em forma de receita, eu gosto de compartilhar para que outras moças (não) prendadas na cozinha possam se realizar e se sentir uma moça super poderosa também.
Essa receita eu tirei do livro "Receitas para todo dia e para os outros também", da Wilma Kovesi, que dei para o meu marido quando a gente ainda namorava (e eu tinha esperanças de que ele cozinharia).

Ela chama de "Biscoitinhos rápidos de queijo parmesão" e, boy, oh, boy, são rápidos mesmo, perfeitos para visitas que chegam quando você não tem nada na geladeira!
Eu só tive que aumentar a quantidade de farinha pois achei que ficou muito mole e desandou minha primeira fornada.

RECEITA:
200 g de manteiga (MANTEIGA!!!!)
150 g de parmesão ralado
(muita atenção pois se na embalagem estiver escrito QUEIJO ralado, não é só parmesão)
250 g de farinha de trigo (eu adicionei mais 50g mas faça com 250 primeiro para saber se deu certo ou não)

Misture tudo até ficar uma massa firme (porém gordurosa), faça bolinhas de +- 6 cm de diâmetro, e ponha no forno pré-aquecido a 180°C por 20-30 minutos. Se desejar, polvilhe páprica doce por cima.

Como recomendação de uso: esses biscoitinhos devem ficar uma maravilha na salada!

***
E ó, não esqueçam de me escrever dizendo o que acharam!

2 comentários:

Adri disse...

Ameyyyyyyyyyyyyyyyyy, Carola! Tá anotada e será testada...
Vem conhecer meu blog novo - o Minestrone de Couve: http://www.minestronedecouve.blogspot.com

Véia da Teia disse...

Carol, vou fazer uma versão em forma de palito depois te conto! (ou não) ;)