Google+

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Agulhas Pony com cabo plástico

Abrindo o especial, as agulhas Pony, de alumínio e corpo em plástico.

Agulhas Pony 2,0 e 2,5 mm

Comprei essas duas, em particular, por parecerem muito com a tal primeira comprada, que mencionei no post anterior, cuja marca eu desconheço.
Ela é realmente mais confortável, pois o corpo mais gordo, feito em plástico liso e roliço, cria uma "pega" melhor, se comparado com às agulhas de alumínio comuns, finas e frias. Este é um detalhe muito bom, também, para se prevenir problemas no pulso, ou, para quem já tem algum, ela fica mais aprazível.

Os cabos, aliás, são sempre coloridos de acordo com seu tamanho, o que é muito prático!

Os número vêm impressos com um leve baixorrelevo (é assim que se escreve na nova regra?) o que garante sua visualização mesmo se a tinta branca sair. Não parece mas isso é muito prático quando você está procurando a de número correto.

Detalhe da agulha

O acabamento na ponta, num cinza fosco, faz com que ela não seja indicada, na minha opinião, para linhas de algodão, pois elas parecem que agarram, não deslizam facilmente. Talvez as de acrílico ou ainda as com seda ou equivalente sejam melhores.

Eu tenho um livro que diz que, quando isso acontece, podemos usar uma gota de azeite para "hidratar". Nunca testei e não sei as consequências a curto-médio-longo prazo para dar minha opinião.

Elas tem um preço bem tranquilo, por volta de R$ 4,50 e podem ser achadas pela internet, em lojas do Brasil.

Semana que vem falamos da agulha da Círculo com iluminação interna. Até lá!

4 comentários:

Pedaço de Amor disse...

achei interessante, Carola! Tenho as da Clover, mas agora fiquei interessada nessas também! Muito bom esse seu especial!
beijo
Elô

Lia disse...

Flor, muito legal o post!! E essa idéia do azeite deve funcionar sim, afinal, óleo é literalmente lubrificante, deve ajudar a linha a escorregar melhor!! :-D
Bjs!!

Adri disse...

parecem muito boas!

Anônimo disse...

Meninas, brigadas! ^^
E eu sou doida para comprar uma Clover, mas minha muquiranice-porca (aquela que te leva a economizar nas coisas erradas) não me deixa dar 32 reais nela! rs

Ah, Lia, o azeite funcionou na Crochet Lite! :D

CAROLA