Google+

terça-feira, 6 de julho de 2010

Agulha de crochê Crochet Lite

Neste novo post, falamos sobre a Crochet Lite, a agulha de crochê com luz, da marca Círculo.

Agulha Crochet Lite

Ela tem um formato muito agradável na mão, com um corpo robusto, achatado, em plástico, colorido, e uma borracha preta com ranhuras. E vou te dizer, é muito confortável!
O corpo, cuja cor muda conforme o tamanho da agulha, é também onde fica o botão de liga e desliga e as três baterias que mantém a luz acesa, sem que isso interfira em nada na ergonomia da agulha. Ainda não pude avaliar a duração da bateria pois a minha agulha chegou há duas semanas.

As baterias e o botão on/off

Já a ponta realmente é um mega quebra-galho no escuro ou com linhas em que há pouco contraste: a iluminação funciona perfeitamente! Porém, contudo, entretanto, todavia... Ela é frágil e "trabalha" (o que eu chamo de trabalha é quando parte antes do gancho se contorce) mais do que deveria, parecendo querer quebrar a qualquer momento. Soma-se a isso o fato do plástico não deslizar muito bem pela linha, deixando o trabalho lento e com um sonzinho/sensação de ranhido. Para esse problema eu vou tentar a dica do óleo, que eu passei no último post.

O preço dela, em geral, é salgado (mais de R$ 20,00) mas no armarinho Horizonte elas estão por R$ 6,50 (aliás, foi lá que comprei, e resolvi arriscar pela promoção, e achei bem tranquilo).

Então é isso, até a próxima terça, quando eu falo sobre minha agulha especial cuja marca eu desconheço. Quem sabe vocês me ajudam a achá-la? :)


*experimentei o lance do óleo e funcionou. Mas acho que pus muito pouco no papel-toalha e vou dar um tempinho para pôr uma gota a mais*

7 comentários:

Adri disse...

fiquei com vontade de ter uma...

Isa Biondo disse...

Muito legal este post, eu comecei a fazer crochê há pouco tempo e to adorando e sou bem leiga qto aos materiais. Realmente me deu dor no pulso a agulha fina, vou experimentar essas outras. obrigada bj

Anônimo disse...

Adri,
não sei se é uma boa ter uma... Talvez em tamanho maior.

Isa,
que bom que foi útil para você! Assim que comprar uma diferente, volta aqui e deixa sua opinião! :D

CAROLA

Anônimo disse...

Estou no Rio de Janeiro capital como fazer pra comprar dessas agulhas?

Carola Rodrigues: disse...

Para quem quiser comprar, é só fazer uma busca no Google que aparece rapidinho.

No Rio, em especial, sei que estava à venda, na época do post, na Caçula. Aí é só ligar para cada uma delas e descobrir a que está mais próxima. :)

Isa Biondo disse...

comprei e usei esta com luz, realemnte é otima!!! E foraque a luz é um charminho!!!

bj

nira disse...

so tem bazar horizonte,poderia me enviar o link?