Google+

terça-feira, 13 de julho de 2010

A agulha desconhecida.

Terceiro capítulo do nosso Especial e a gente fala sobre a agulha sem marca. É, sem marca porque eu não tenho ideia de qual seja pois quando comprei, em 2001-02, isso não era algo em que eu me focava (lembro que pedi uma linha e uma agulha compatível na loja e a moça me entregou essa. Eu morava fora e meu inglês não era porco mas também não tava nos trinques).

Agulha de marca desconhecida

Ela tem um corpo em plástico bem liso, como a das agulhas Pony mas não possui o numeral (e nem a marca!!!) escrito hoje, pois não havia nenhum tipo de relevo. Como já mencionei anteriormente, esse detalhe ajuda na prevenção de doenças por lesões repetitivas e ajuda quem já tem algum empecilho, como artrites.

Detalhe da ponta da agulha

Sua ponta é feita em aço cromado, o que facilita o deslizar da linha pela agulha, muito bom para quem faz crochê com rapidez. Outro detalhe desse tipo de ponta é que ele é firme e ajuda a tensionar melhor os pontos, não "trabalhando", como eu reclamei no post sobre a Crochet Lite.

Por muito tempo essa foi a única agulha diferente que eu tive pois não achava nenhuma outra neste estilo. E olha, ela me serviu bem demais! Na segunda foto vocês podem observar que o corpo dela, mesmo depois de tantos anos, está intacto, o que não aconteceu com as agulhas da marca Prym, bem parecidas com esta e assunto do nosso próximo post.

Até lá!

PS: se você viu ela por aí, dando sopa em algum site/loja física/loja virtual/etc, me avisa aqui nos comments? PLEASE?!?!? :D

Um comentário:

Juliana Kimura disse...

nunca vi uma agulha assim, parecida, mas irei ficar de olho! :)

estou querendo a voltar a fazer crochê - cada hora eu quero fazer algo diferente, e vou assim, mudando, rs... e provavelmente estarei frequentando a parte de crochê, dos Armarinhos! Então ficarei de olho, rs

beijoquinhas!