Google+

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agulhas Coats Corrente em alumínio

Hoje nós vamos falar das agulhas que (imagino!!!) estão presentes na casa de toda crocheteira e pretendente ao hobby: as agulhas da Coats Corrente!
Elas são feitas em alumínio colorido, para que cada numeração seja facilmente achada, sem confusão. No caso da foto abaixo, peguei duas em tons aproximados mas que são diferenciados rapidamente.

Coats Corrente em alumínio

O corpo fino permite que esta agulha seja universal, podendo inclusive ser usada para o crochê tunisiano, em peças mais finas. Mas eu não a recomendo para trabalhos com pontos mais apertados, como amigurumis, pois cansa muito a mão, além de não ser muito firme.

A numeração, impressa em alto relevo junto com um achatado em seu corpo, não corre o risco de ser apagada. Esse achatado, aliás, facilita muito a pega da agulha, o que deixa o crochetar mais agradável.

Detalhe do corpo da agulha

Na minha opinião é uma agulha que só deve ser comprada da numeração 4 mm para cima, quando seu corpo é mais robusto e portanto, mais confortável. Imagino que isso poderia ser corrigido com uma camada de biscuit (ou outra "massa" como FIMO e outras que eu provavelmente desconheço! ;) nas numerações menores, simulando assim o corpo de agulhas como a Prym e Pony.

Até semana que vem, quando falaremos sobre Addi Comfortable Hands!


2 comentários:

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Linhas, lãs e afins... disse...

Só pelo título do próximo post eu adorei! :P
Sou louca pra comprar ou Addi ou Clover, minha mão sempre coça de ansiedade quando penso nelas...
Ainda vou ter meu kit!!!

Adorei os amigurumis da propaganda ^_^


Abraço