Google+

terça-feira, 20 de julho de 2010

Agulhas Prym com cabo em plástico

Quarto capítulo do especial, continuamos no modelo de cabo de plástico liso com a ponta em metal. Mas dessa vez, vamos falar das da marca PRYM.
Depois de muito procurar, eu achei pela net, num site de artesanato americano, o SpinBlessing.com, essas de uma marca diferente, mas de aparência muito igual a minha querida, salve-salve.

Agulhas Prym com cabo de plástico

Ela não é uma agulha com uma aparência boa, o que pude comprovar com o uso. Seu corpo, embora de plástico, não possui um acabamento muito bom, como polimento para deixá-la lisa ou a gravação em alto/baixo relevo para, com o tempo, mantermos a informação sobre tamanho e marca.
Para piorar, quando comecei a usar para fazer os amigurumis, com muita frequência essa "off-white", comecei a notar que apareceram rachadinhos no corpo da agulha, provavelmente devido a tensão para que o ponto fique fechadinho.

Mini-rachaduras que apareceram com o uso

Já a ponta é feita em metal, aço, acho, mas não é cromada, ele é menos brilhoso, como pode se ver pela foto em detalhe. Não senti nenhuma diferença para outros cromados e considero esse tipo bom. O estranho (e não vejam isso como negativo) é que cada uma apresenta um tom diferente no metal, mas não o bastante que dê para diferenciar de pronto, no porta-agulhas.
Uma vantagem dessa linha é que ela apresenta a agulha de nº 2,75, tamanho muito improvável de ser encontrado, e bom para variar a agulha de nº 2,5 e 3,0.


Detalhe das pontas

No geral, considerando que elas não foram agulhas caras (não me lembro quanto foram mas isso pode ser verificado no site apontado lá no início do texto) eu as acho muito boas, a vantagem do cabo plástico permanece, a ponta não tem defeitos... Mas o fato do corpo já ter começado a rachar mostra que não são agulhas duradouras, que vão ser passadas para "suas filhas" (ok, vocês entenderam o conceito!!!)

Semana que vem falamos sobre as agulhas mais conhecidas no país: as de alumínio coloridas da Coats-Corrente! Até lá! :D

Ah! Não deixem de falar nos comentários suas opiniões e dúvidas!

***

Um comentário:

Mariella disse...

Minha pintinha, (olha a intimidade rs), tô doida querendo aprender crochê e qual não foi minha felicidade em passear por seu blog hoje! Você dá aula???? Não sei nada e sou meio bobona, mas esforçada... Manda um mail, fala preço, como agente combina. Abraço!
Mariella
mariellaforesti@gmail.com