Google+

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Molho oriental

Quer surpreender no Natal? Que tal um molho oriental, com Wasabi (raiz forte)?
Essa receita é do livro da Heloisa Bacellar, o Cozinhando para Amigos, que está entre os meus favoritos, por ter coisas fáceis e diferentes de se fazer (e também muita coisa complicada).
Fiz numa festinha aqui em casa e todos elogiaram bastante, embora tenha sobrado muito pois não tinha noção do quanto a receita daria (muito, muito molho).

Dip Picante com gergelim e raiz forte
2 cl. sopa de gengibre ralado
2 dentes de alho picado pequeno
1 cl. sopa de raiz forte em pasta
2/3 xíc. de shoyu
1 xíc. de maionese
1/4 xíc. de açúcar mascavo
4 cl. sopa gergelim torrado
1/2 xíc. de vinagre de arroz
2 cl. sopa de saquê mirim
2 cl. sopa de óleo de gergelim

Bata tudo no liquidificador até ficar uma massa lisa. Guarde na geladeira por até 2 dias.

Para acompanhar, legumes picados à Julienne (em tiras), como cenoura, pepino, salsão. Eu acredito que também acompanha bem uma carne mas ainda não testei.
Quando fiz não utilizei o óleo de gergelim pois achei muito caro para usar apenas 2 cl. de sopa e ficou ok. Como não conheço o sabor, não me fez diferença.

Até a próxima receita, na terça que vem!

***
Caso fiquem curiosos, o melhor preço era na FNAC online mas esgotou. Usem o Bondfaro ou o Buscapé pois é um livro caro e seu preço variava muito na época em que comprei.

2 comentários:

Adri disse...

vou fazer esse molho na ceia de natal esse ano. aliás, eu fiquei responsável por prepará-la...

Carola Rodrigues: disse...

Faz faz faz! :)