Google+

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Addi Comfort Handle

E no primeiro post da volta do "Especial sobre agulhas de crochê", falamos sobre uma deliciosa surpresa, para mim: as agulhas Addi Comfort Handle.
Nascida na Alemanha, descobri que, em terras brasileiras, a marca é famosa pelas agulhas Turbo de tricô (carinhas, por sinal).

Addi Comfort Handle

Ela é composta de três partes: a primeira é seu corpo de plástico, arredondado que possui um lado liso e outro com cortes profundos, o número da agulha presente em alto-relevo dentro de uma bola que está em baixo-relevo.
Detalhe da numeração no cabo

Sua segunda parte é composta de um plástico mais macio, colorido, com ranhuras finas e abauladas. Mas esse detalhe não é meramente estético: ele mantém os dedos firmes na agulha, para que a mesma não saia do lugar enquanto o trabalho estiver correndo.

Detalhe da "pega" nas agulhas

A terceira parte é a "agulha" em si, feita em metal cromado, o que é ótimo para que a linha corra bem, sem agarrar, e com o detalhe do gancho com menor área para a linha, ou seja, nada de usa-la com linhas mais grossas pois não cabem aqui e uma ponta alta, ótima para trabalhos cheios de pontos apertados.

Eu adoro as minhas duas agulhas que, até a chegada da Clover, eram as minhas preferidas. Mas esse é assunto para um outro post... Até lá!

Nenhum comentário: