Google+

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um xale pelo bem-estar da Thais

Como a maior parte de vocês não deve saber, meu pai está com câncer. De pulmão. Sim, ele fumou. Muito e por muito tempo. Parou há uns 20 anos. É, o tratamento é caro. Mesmo com plano de saúde. Sabe como é, não cobrem remédios de farmácia. Sim, são muitos! Só mês passado foram 400 reais no cartão. E ainda tem os complementos alimentares, que são mais uns 200 reais por mês. E a nutricionista recomendou uma espécie de "todinho", R$ 17,10 a caixinha, dia sim, dia não. Sim, a gente fez as contas e é caro mesmo. Mas sabe, meus pais tão longe de serem ricos (eu e meu irmão estamos mais um teco longe) mas tá dando para levar, já que todo o resto está sim sendo pago pelo plano.

Há um mês, mais ou menos, a nossa empregada, a Marlene (nossa mãe preta, como ela gosta de brincar) descobriu que sua neta mais velha, a Thais, de 11 anos, também estava com câncer: o diagnóstico apontava pro rim direito, com tumor de Wilms, bem grande, formando um calombo na parte da frente e de trás do corpo.

Depois de mais de duas semanas decidiu-se pela operação, sem quimioterapia antecipada. Ela está bem, em casa dias depois da cirurgia, mas ainda tem percalços da doença para passar. E, embora o governo federal dê um um salário mínimo (procure pelo LOAS) e a Fundação Ricardo Moysés já a tenha incluído entre seus assistidos, a família não vai ter dinheiro para dar o melhor suporte possível para a  mocinha.

Matutei e decidi que faria uma rifa para ajudá-los. Mas de quê? Um Crescent Moon Shawl, ou Xale da Sorte, como eu o (re)nomeei, com uma lã (de verdade, nada de acrílico!) linda que tenho! Não vale todo o bem-estar de uma criança, mas acho que dá para ajudar.
(mais detalhes e fotos na próxima postagem)



E como vocês podem ajudar? Comprando  uma ou mais rifas, por R$ 10 (e divulgando!): são 100 números, de 00 a 99, a serem sorteados pela Loteria Federal na primeira data após a venda de todos. O envio é por minha conta, via PAC para todas as regiões do país. Infelizmente eu não tenho como expandir para o além mar ou para os irmãos americanos do sul ao norte. Vai com um saquinho de tecido natalino e um cartão cheio de boas vibrações.

Então vamos lá? A tabela com os números disponíveis está aqui para que escolham o "da sorte". Conto com todos vocês, ein?!

Para saber mais sobre o  xale e ver a primeira foto, clique aqui.

30 comentários:

Sonia/sbspsp disse...

Minha querida... estou vivendo uma situação muito difícil por aqui. Mas postei sobre a rifa no meu blog e espero que meus seguidores possam ajudar. Desculpa por eu mesma não poder.
bjs
Sônia

Fabíola Pretti disse...

Carola, como é que eu pago?

Carola Rodrigues disse...

Oi, Fabiola,

pode ser pela CEF. Vou mandar para seu email, ok? :)

Tita disse...

Carola, meu e-mail extrasopro@gmail.com Manda os dados para o pagamento? Quero os números 6 e 9. Bjo!

Carola Rodrigues disse...

Oi, Tita
email enviado! :)

Sonia,
brigada! Também deixei mensagem agradecendo no seu blog! ^^

nelson disse...

vim do grupo kindle do facebook. quero o número 38. espero informação de como pagar.

[]'s

Carola Rodrigues disse...

Ei Nelson!
Manda um email para meupintinhocoloridinho@gmail.com e eu respondo com a conta por lá! :)
Não consegui o seu. :/

maricota disse...

Carola, quero o 3 e o 69! Posso te fazer uma transferencia pelo PagSeguro? Eu coloco o valor a mais para que chegue nos R$ 20,00 líquidos.Bjs

Carola Rodrigues disse...

Oi,
eu queria evitar usar o PagSeguro não só pela taxa como pela demora no depósito.
Mas se não tiver como fazer pelo banco (CEF, BB (ou Bradesco)), sem problemas. :)
Você tem o link para a minha conta lá?

maricota disse...

sem problemas. Achei que seria mais fácil, mas vc. tem razão quanto ao prazo. Me manda os dados da conta então que faço a transf.! Te mandei um e-mail agora. Bjs

Zuzu disse...

Olá,
Vi o link através do Facebook da Leticia Lignani, gostaria de participar!
Pode me enviar os dados para pagamento também?
Meu nome é Juliana Depiné e queria comprar duas rifas, uma no número 74 e outra no 82. Se por acaso ocuparem estes números, pode escolher aleatoriamente e me dizer! Bjs, boa sorte.

Zuzu disse...

Ah, sim, meu e-mail é julianadepine@gmail.com

Carola Rodrigues disse...

Marcia, respondo assim que marido aparecer para almoçar.

Zuzu, mandei email.

Genet, brigada, MESMO! :D

Carla disse...

COmo eu pago? quero o numero 79, carla maria cremonesi. meu email é ccremonesi@gmail.com

Anônimo disse...

eu quero o 33. luti2005@gmail.com Luciana Schiller

Anônimo disse...

Thais passa o numero da conta para o deposito
Quero os numeros 14 - 22 - 45
Cecille Nolasco (cecillenolasco@uol.com.br)

Babilcm disse...

Carola, quero a 10 e a 90. Como faço pra pagar?
Abç!

Carola Rodrigues disse...

Gente, brigadona! Nesse momento estamos em 48 números! :D Será que fecha até o final da semana?

Luciana e Cecile, já mandei emails! Luciana, recebi sua resposta! :)

Barbara, mandando nesse momento. :)

Anônimo disse...

Meu email e ginalessa@gmail.
Por favor me envie os dados bancarios
Vou ficar com os numeros 16-24-32-35-67
Boa sorte para vc e a Thais!

Anônimo disse...

Me desculpe, meu email ficou incompleto: ginalessa@gmail.com

Carola Rodrigues disse...

Gina,
respondida! :)

Sandra disse...

Olá!
Quero ajudar com o número 28 por favor, pode passar os dados para meu e-mail? tricotrico @ tricotrico.com
obrigada

Nine disse...

oi Carol
me manda a conta para depósito
se puderem ser os numeros 91 e 92, ótimo, caso já estejam vendidos, você escolhe os numeros e me manda dizer, certo?
Meu email: ninepolatti@gmail.com
Muitas felicidades para todos por aí.
beijos
Nine

Anônimo disse...

Eu tb quero o nº 18.

Quero o nº da conta para depositar.
obrigada.

neideboaski@yahoo.com.br

bjs
Nei

tecelã disse...

Carla me passe a conta do Bradesco que eu faço o deposito, quero os numeros 36 e 58, se possivel.
Meu email é aprendendoatricotar@gmail.com
Um abraço e que Deus lhe abençoe e aos seus entes queridos.

Marcia

Carola Rodrigues disse...

Tecelã, Neide e Nine, números anotados, emails enviados! :D

BrigadUs!

Carola Rodrigues disse...

Olha, gente, obrigadona!
Estamos em 88 números vendidos/reservados!

Tô super feliz e em ritmo de Teleton! :D

Anônimo disse...

Olá Carola!
Cheguei aqui por um link no facebook!
Quero comprar o número 71!
Tem como você me passar os dados do BB?

larissa.mendes@engenharia.ufjf.br

maria alice disse...

Gostaria de comprar os dois últimos números , como faço ?

se ainda não foram vendidos me passa o número da conta para o depósito , obrigada

Carola Rodrigues disse...

Oi, Maria Alice!
tudo bem?
A rifa já fechou e o sorteio deve acontecer na quarta-feira. Muito obrigada pela oferta. :)
Querendo ajudar mais, leia esse link:
http://pintinhocoloridinho.blogspot.com/2011/12/sorte-para-todos-e-para-thais-tambem.html