Google+

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Falecimento do meu pai

Esse post tem duas funções: informar para vocês, que me ajudaram com orações, bolhas cósmicas, pensamentos positivos e com conversas, que meu pai não resistiu e faleceu na manhã do dia 31/12. Ele se foi com o ano de 2011, quietinho, dormindo, sem saber o que acontecia. 
Saibam, ele foi amado e amou demais a vida, era generoso com todos, até com quem não conhecia, brigava muito pelo que achava correto, era um amigão, um pai ótimo, marido excelente!


E para essa pessoa, que foi tão bacana, a Funerária Filgueiras, que não o conhecia, deu um funeral lastimável (para a família). Segue a lista do que ocorreu:


- Enrolaram por 40 minutos (isso por volta do 12h) para falar que às 13h o cartório de plantão 
fecharia. Mas não estava correto, ele seria fechado apenas às 14h. Por isso meu pai não foi 
cremado e o desejo da família não foi respeitado.
- Embora todo o pagamento tenha sido feito pelo cartão, 150 reais deveriam ser em dinheiro pois não havia em caixa para dar ao motorista que iria levar o corpo do meu pai ao Rio.
- Na manhã de domingo, o caixão estava desmontando próximo à cabeça do meu pai. Queriam consertar com martelo e depois trocar o corpo do meu pai de caixão na sala do velório. Minha tia brigou para que levassem o corpo e fizessem a troca.
- Informaram o cartório de plantão errado no domingo, fazendo meu irmão ir à Benfica à toa: o plantonista era o Cobucci, no centro, próximo à nocsa casa.
- Meu irmão teve que ir ao cemitério levar a certidão de óbito para o motorista, o que não havia sido combinado.
- O motorista não chegou a tempo e atrasou o velório do Rio, no São João Batista pois se perdeu para chegar em Botafogo.

Como cereja do bolo, disseram para pessoas próximos que nós estávamos muito abalados e ouvimos tudo errado e quando meu irmão reclamou pelo telefone, desligaram na cara dele.

Se você é de Juiz de Fora ou região, fujam deles, não quero mais ninguém passando por isso num dos piores momentos da vida de alguém.

Fiquem bem pois por aqui estamos felizes de termos convivido com o Tote pelo tempo com que esteve entre nós.


2 comentários:

tio .faso disse...

Ô povo relapso em uma hora tão difícil!

Bem, não há o que falar, só divulgar os problemas que aconteceram.

Seu papi está agora no melhor lugar do mundo: no coração de vocês todos que conviveram com ele!

Força na peruca! Quando o tempo parecer mudar, lembre-se da vida feliz que vocês tiveram com ele!

Um super abraço,

tio .faso

emy disse...

ah, carola, q notícia triste! E o atendimento "super-humano" q vcs receberam da funerária nem merece comentários...
fique bem e guarde bem guardadinho tudo q seu pai deixou de bom!
bjs
emy