Google+

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Celulares

Outra coisa que tem um tempinho que estou para postar aqui é sobre esse plano da Oi, com celulares subsidiados, que a empresa antes dizia que não achava justo.
Tenho que começar dizendo que sou cliente deles há alguns anos, baseada na premissa de que todas as operadoras são um lixo e, uma vez na m!@#4 eu escolho a que menos dói no meu bolso. A internet e telefonia fixa eu já abandonei e fui para a GVT mas no móvel eu fiquei pois o preço é imbatível.
O plano aqui em casa é o Família 300, que sai por 99 reais ao mês. Adicionei a ele 2 pacotes de dados mais o pacote de interurbano ilimitado por R$ 15 ao mês. Como o marido tá secando esses smartphones de "milhões" de reais (sério, gente, eita troço caro), fui conferir, numa loja, os planos anunciados pelo Rodrigo Santoro, na TV. E olha a minha surpresa, na imagem abaixo.


O meu plano é o primeiro da imagem de baixo, Oi Família 300 e eu pensei em passar para o Oi Família 300 Smartphone. Alguém viu a diferença de preço? Sim, no ano são 840 reais a mais e o "subsídio" oferecido é de R$ 700. Isso com o mesmo plano. Não é estranho? Eu pago 40% a mais todo mês e a Oi me dá o "benefício" de ganhar um aparelho "gratuito". Isso para não comentar que você passa a ficar preso com a empresa por um ano, afinal, eles estão te dando esse super presente.

Eu fiquei questionando o vendedor da loja sobre essa diferença enorme de preço e ele não sabia o que falar além de: "mas você tem o benefício para comprar o smartphone". Nem me importei em ligar para o 103 31 porque, bom, tentem vocês que eu nem canso mais minha beleza, ligo direto para ANATEL quando tenho problemas.

Então é isso, antes de trocar de plano fiquem muito, muito atentos no que está sendo oferecido porque de boas intenções o mercado de telecom inferno tá cheio.


2 comentários:

Anônimo disse...

1) Você não está ganhando o celular. Você está apenas ganhando um "desconto" para adquirir um aparelho. Isso está bem claro na tabela deles.

2) O que você está pagando "a mais" muito provavelmente é devido aos serviços que você terá a mais, como o plano de dados, por exemplo.

Carola Rodrigues disse...

Anônimo,

eu gostaria de acreditar que é isso. Mas não é. Eu fui na loja, eu fiz as contas e eles cobram a mais; o vendedor não sabia que desculpa me dar para justificar. Aconselho todos a fazer isso.
O plano de dados custa menos de 20 reais.
E é óbvio que eu não estou ganhando, nada se ganha em relações comerciais, os custos estão embutidos ali. Só que nesse caso, os custos foram embutidos de maneira bem clara, na conta, aberta para todos. E, no caso do plano que estou, eu não fico atrelado a operadora por um ano, como no caso do "plano smartphone".