Google+

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dicas de uma nutricionista

Quem me segue pelo Facebook e pelo Twitter já deve ter visto (no meio do tanto que eu falo) a respeito da dieta/reeducação alimentar que venho fazendo com uma nutricionista. Já perdi 5 kg, sem sacrifício nenhum, regulando o que eu como e quando eu como.
Não tenho nada proibido e a única pessoa que perde caso eu não siga o programa sou eu mesma, que gasto $ por consulta e não diminuo o manequim como eu desejo.

*Aliás, só um parêntesis aqui: até os 21 anos eu pesava entre 56 a 58 quilos. Fui morar sozinha e cheguei a 72 e consegui voltar para 62 kg, nos quais eu fiquei por 5 anos. Quando mudei para BH voltei a engordar e no último semestre, com todo o lance do meu pai, eu passei de 72 kg e foi isso que me levou a procurar um profissional para voltar aos 65 e SE possível, sem sacrifícios, aos 62. Então não me vejem aqui como a maluca das dietas. rs*

Eu estou falando tudo isso porque gosto de saber o que estou pondo para dentro e quais alimentos me trazem mais benefícios se comparados a outros. Exemplo? A sardinha é o melhor alimento nesse quesito, eleito como o mais completo.

E nessas andanças pela internet eu descobri a Karin Honorato e seus vídeos no site do MGTV sobre alimentos e formas de preparo (não de receitas!). E AMEI! São informações dadas de maneira simples, algumas bem fáceis de aplicar no dia-a-dia.

Quer conhecer, também? Vai aqui e escolha qual dos vídeos assistir! :)

Mas ó, como sempre, não se esqueça, vem aqui no blog e dá um pio para eu saber se vocês gostaram também e se tem outras sugestões!


2 comentários:

regina disse...

conheci hoje seu blog e gostei muito vou fazer as panquecas depois te conto bjs

Carola Rodrigues disse...

E aí, me conta que eu fiquei muito curiosa! :)