Google+

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Objetos que você precisa ter

Eu nunca fui adepta desses acessórios de quem costura/faz artesanato, que não sejam os ((in?)diretamente) ligados ao crochê. Mas, não lembro por que, uma hora eu comprei o vazador de papel/tecido/couro para brincar de fazer tags e um boneco "mexível" que achei na net.
Só que, num lapso de inteligência ímpar (ã-han!) eu descobri que poderia fazer furos novos nos meus cintos, bolsas e sapatos com fivela. E, pronto, foram os R$ 26 mais bem gastos da vida.

Vazador TEC

Já esse aqui é para quem costura, mesmo que um pouquinho só. São fazedores de viés em dois tamanhos (a TEC faz em três). Como eu vinha fazendo blusas para mim, e o acabamento  na gola e braços é com os malditos, foi um excelente investimento.

Fazedores de viés

Mas esse segundo tem um truque, ele não precisa ser comprado e você pode fazê-lo com um estilete. ACUMA, né?! Então olha:


E viram como ela "passa" o viés? hehe

Chapinha! hahaha

E então, o que acharam? Já conheciam? Eu gosto demais da ideia pro viés e semi me arrependi da compra dos "profissionais". 

Até mais e viva de forma colorida!

4 comentários:

mila bomtempo disse...

Oi Carola!
Tudo bem?
Eu comprei esses dias o perfurador, e meu sonho é esse do viés (pena que eu não esteja costurando com tanta frequência mais...)
Mas eu adoooro essas coisas!
Comprei uma guilhotina de TEC semana passada, tô esperando chegar ansiosamente... acho que chega hoje!
Aproveitei pra comprar um cortador circular, que acho que pra mim, se funcionar, vai ser o melhor EVER!
Bejooo!

Carola Rodrigues disse...

Viu a alternativa pro fazedor de viés? Vai dizer que na lojinha de 1,99 você não compra um jogo com uns 5 tamanhos por 10 reAL? rs

A guilhotina, se for a que eu estou pensando, não vale muito. E meu cortador circular, bom, estou me adaptando. Uso pouca força na mão, para escrever e tals (crochetar), aí ele não corta NADA de primeira. rs e :(

Deborah Ramos disse...

ow, essa dica do estilete é a melhor de todas!! Dá um trabalho transformar tecido normal em viés... Mas agora minha vida nunca mais será a mesma xD
Você é muito criativa!

Carola Rodrigues disse...

Que bom que curtiu, Deborah! Fico super feliz!

E ó, eu até sou criativa, mas nesse caso eu só repliquei o que vi num blog gringo.

E o que é usar a chapinha para dar forma, né? Genial!