Google+

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O paraíso dos armarinhos é aqui

Eu não falei que tinha achado o X do mapa da mina em Buenos Aires para quem gosta de linhas e lãs? Então peguem o caderninho para anotar, marquem esse post no seu bookmark e corrão para as montanhas Buenos Aires que a coisa lá é só amor!

Para começar, peguem a linha D (verde) até a estação Scalabrini Ortiz, em Palermo. A passagem custa 2,5 pesos (algo como 1 real). Se não estava nos planos andar por baixo da terra, atenção à todas as estações, que são cobertas de azulejos, aparentemente pintados a mão (não me informei sobre para afirmar), com painéis muito bonitos. Vale até descer em alguns para ver melhor.

Mas voltando, é na avenida Scalabrini Ortiz onde estão TODAS AS LOJAS que vão conquistar seu coraçãozinho e te deixar tonta. Sério, gente, tonta. Porque são umas 5 quadras com muitas lojas dos dois lados da rua só de linhas e lãs.
Saindo do metrô, na direção da av. Scalabrini Ortiz, na mesma quadra, desça um pouco a rua até achar o ponto para o colectivo (como eles falam ônibus). O ponto é esse da foto aqui embaixo. O preço é muito baratinho, 1,10 (ou 1,20) pesos.
**ATENÇÃO à decoração interna dos ônibus, que é um show a parte, já que cada motorista o decora (muito) e à gosto**

Ponto de "colectivo" 15

Desça mais ou menos no 800 ou 900. Para ficar mais fácil de lembrar onde sair do ônibus, olha a foto e lembre-se: um yarn bomb numa árvore e num poste, em frente ao ponto. Mas cês sabem que no final eu não fui nas lojas ali?

Yarn Bomb para marcar o início da jornada

 O ponto é em frente à Milana, loja super organizada, com vitrine bonita, muitas lãs, algodões e acrílicos e, o que eu achei, o maior preço. Mas as vendedoras são mega simpáticas e você ganha brinde quando compra. Pelo menos eu ganhei! hehe

Depois de amanhã eu posto mais sobre as outras lojas, com mais fotos. E uma surpresa linda se a gente andar só mais um pouquinho. :)

Vivam uma vida mais colorida!

4 comentários:

Patrícia | Rainhas da Costura disse...

UIA Carola, vi esse post agora no link da Cris! Vou postar no blog do Rainhas,pode?
bjs
P

Carola Rodrigues disse...

cRaro! ;)

Patrícia | Rainhas da Costura disse...

Ai que vontade de ir de novo pra BUE! Já pode fazer azmala?

vou esperar vc fazer os outros posts e linko todos lá, ta? BJ

Carola Rodrigues disse...

É só mais um sobre isso. Eu não fui onde tem armarinhos completos ou tecidos. Dizem que é no Once (que não é legal ir sozinha) e num outro lugar que não guardei direito, algo como Cordoba e Puyerridon (eu sempre erro o nome dessa rua mas é algo assim e reconhecível, já que é grande).