Google+

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sobre as Olimpíadas

Eu adoro Pan Americanos, Olimpíadas, Olimpíadas de Inverno e todo o tipo de grande evento com esportes que a gente nem faz idéia de que existam.
Tenho tentado seguir pela Record e Record News (embora essa tenha um sinal horrendo onde moro) e não faço questão de algum atleta brasileiro competindo, só quero ver aquela coisa incrível que está acontecendo ali (gente, eu gosto de Curling, que é uma espécie de Bocha no gelo rs).

Aí ontem à tarde eu estava vendo o atletismo, que eles entremeiam com o basquete e mais um sem número de coisas, e fiquei morrendo de curiosidade com a Geisa Arcanjo, que chegou na final do Arremesso de Peso. E toda hora que ela ia lançar eles cortavam para outro esporte. Não culpo a Record, só que fiquei sem notícias sobre os arremessos dela. Aí hoje à noite, para minha surpresa, eu descubro que ela bateu seu próprio recorde e ficou em 8º lugar, atingindo seu objetivo.
Não tem medalha envolvida e, nessa foto, que eu tirei do site da Folha, ela mostra a que ganhou num juvenil do Canadá e perdeu, por ser pega num exame de doping. Se ela se dopou ou não, eu sei lá.


Embora todas as reportagens que eu li repitam "atleta bate seu próprio recorde mas não consegue medalha", e ignoram a verdadeira boa notícia que é a descrita aqui http://www.cbat.org.br/noticias/noticia.asp?news=5823 : "Geisa superou quatro adversárias, terminou em 8º lugar e obteve recorde pessoal com 19,02 m, também recorde sul-americano sub 23."

Eu sei que a expectativa por medalhas é grande e elas não estão aparecendo. Mas que tal prestar atenção (e ter uma atitude mais Poliana) naquelas que evoluem claramente? E porque a imprensa não destaca isso? Eu vi esse exemplo, mas será que não existem outros? E será que a cobrança não é grande para quem não chegou ainda lá?

Eu acredito em Olimpíadas e na superação que elas devem inspirar. É a hora de fazer o melhor e sorrir pro mundo dizendo "eu cheguei lá e agora posso ir além". Diz se isso não é muito mais positivo pro dia-a-dia?

Tenham uma semana colorida e até mais! :)

Nenhum comentário: