Google+

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Rifa para ajudar um amigo

Comecemos do início.
Ano passado o Walter, marido da empregada da minha mãe, a Marlene, foi diagnosticado com câncer de próstata. São duas pessoas iletradas com filhos iletrados e netos pequenos. A neta mais velha, aliás, teve câncer, como alguns talvez se lembrem.
Como ele também é hipertenso (com ênfase no hiper) e resistente a medicação, a cirurgia foi sendo adiada para tentar controlar a saúde dele. Mas, mês sim e outro também, nada entrava no prumo.
Agora, finalmente, desistiram da operação e começaram o tratamento, num hospital que fica muito longe da casa deles; aproximadamente 2 horas e dois ônibus. Às 21h. Por 35 dias úteis.
Resumindo, dois idosos (ambos com mais de 60 anos) voltando para casa de noite, sendo um em tratamento para câncer.
E eu fiquei matutando nesse período em como eu poderia ajudar. E concluí que a melhor forma, como não estou lá, seria dinheiro para que ao menos em um desses trechos, eles peguem um táxi. Ou consigam alguém que tope fazer a ida e volta todos os dias que precisarem, do hospital ou ao menos do centro-bairro.
Então peguei objetos do Pintinho, novos, que estavam prontos, e juntei para fazer uma rifa. Eu quero (e sei que vou) arrecadar R$ 1.000,00 (sabemos que do centro até a casa deles o táxi fica em torno de R$ 30).
E eu quero ajuda dos amigos, amigos de amigos, totais estranhos, marcianos e o que for para chegar nesse objetivo e deixar a vida da Marlene e do Walter um pouco menos difícil.

Sobre a rifa:

Vão ser sorteados quatro objetos de crochê, uma capa de almofada, um porta saco de água quente, uma guirlanda de flores e um Pintinho Coloridinho, como na foto. A bolsa de água quente não irá, é prata da casa. Hehe Mas é da Mercur, dessas que a gente encontra em várias cores em qualquer farmácia.
Serão 100 números, de 0 a 99.
Cada número custará R$ 10,00.

Em Juiz de Fora e Belo Horizonte o sorteado receberá em mãos. Para as outras cidades será postado via PAC.
O número será sorteado dia 12/03/16, sábado, pela Loteria Federal, concurso (não consegui descobrir), pela última dezena do primeiro prêmio.

Contas para depósito:
Caixa Econômica Federal
Maria Carolina Rodrigues e Rodrigues
(vulgo eu, Carola)
050.735.646-26
Op 13 ag. 2251
CC 9287-0

Bradesco
Frederico Guimarães Pestana
(vulgo marido)
026.286.906-32
Ag. 3432-0
CC 13295-0

Banco do Brasil
Frederico Guimarães Pestana
(vulgo marido)
026.286.906-32
Ag. 3858-x
CC 23390-0

2 comentários:

Anna Cláudia de Santana Menezes disse...

Olá,
eu fiz o depósito para o Banco do Brasil de uma rifa e gostaria de escolher o número 8, mas na planilha não consigo fazer edição, apesar visualizar. Como faço para mandar para vocês o comprovante do depósito?
Abs.,
Anna Claudia de Santana Menezes

Carola Rodrigues disse...

Oi, Anna Claudia. Vou enviar um email.